sábado, 27 de julho de 2013

Pais com açúcar

 Já diz o ditado que os avós são pais com açúcar, e eu realmente acredito nisso. Me lembro dos meus avós desde sempre nos mimando. Na casa de vó sempre podia tudo, por mais que pai e mãe dissessem que não.

Lembro do vô Zico, corinthiano e praticante de cooper pelo quarteirão, com a sua risada frouxa sempre contando suas histórias sentado na poltrona de balanço. Adorava novela, seus discos do Nelson Gonçalves, uma boa festa e um carteado.

A vó Ângela que no alto dos seus 1,5m abrigava a família toda embaixo da asa. Orgulhosa de seus, até então, 6 filhos, 18 netos e 3 bisnetos. Nunca deixava faltar as balas de leite e o Guaraná Baré. Fazia um pernil e um croquete...humm!

Desafio do dia: convencer sua avó que você está sem fome.

Do lado da minha mãe, o vô João, de quem puxei a habilidade pras minhas gambiarras e de se sentar sobre os calcanhares. Podia passar horas na mesma posição. Coisa que só ví alguém fazer igual dentro de academias. Tinha uma receita quase secreta de kibe, que por mais que tentamos nunca conseguimos copiar seus "punhados" de cada ingrediente.

Por fim minha vó Alice, que está toda radiante com o segundo bisneto. Cozinheira de mão cheia e sempre me esperando com um cafézinho passado na hora. Para acompanhar, um bolinho de fubá ou bolachinhas. E no almoço ou jantar, bife coberto com queijo.

Lucas Silva e Silva e seu avô mestre nas gambiarras.

Tenho ótimas lembranças de todos eles e tenho a honra de dizer que além de curtí-los, pude "dividí-los" com os amigos, assim como também adotei o vô do amigo que sempre tinha sorvete no congelador, a vó do outro nos proibindo de fazer o churrasco em plena quaresma, o vovô com seus ensinamentos e outros que vamos agregando ao longo do tempo. 

Para o bebê prometemos que terá garantido as avós postiças, que tão logo ficaram sabendo da gravidez já estão se empenhando em tricotar sapatinhos e roupinhas. Das avós e do avô de verdade, garanto que terá avós hi-tech, com seus celulares e computadores pra não perdê-lo de vista e a julgar pelo que já vimos, a vantagem de serem igualmente carinhosos aos meus, com suas caminhadas pra ver os au-aus e cocós, os colos na hora do sono, as risadas no hora dos mau-feitos...

Aos avós de verdade, às avós postiças, às tias-avós nossos parabéns e obrigado por participarem conosco desse momento tão importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário